Rumor: Bloomberg afirma que o novo modelo do Nintendo Switch (“Switch Pro”) terá um novo modelo do chip da Nvidia com CPU e memória melhorados e suporte ao DLSS

O Bloomberg publicou mais um artigo sobre um dos temas mais quentes dos últimos meses, recorrente na comunidade de fãs da Nintendo, o tão falado novo modelo do Nintendo Switch, apelidado por muitos como “Switch Pro”, que seria uma nova versão do console já existente apresentando melhorias de resolução e processamento, seguindo a mesma linha do que foi visto com o PS4 Pro e Xbox Series X, dadas todas as proporções.

O artigo anterior do Bloomberg sobre o assunto clamava que esse novo modelo de Nintendo Switch terá uma tela de 7 polegadas OLED produzida pela Samsung, com resolução 720p, porém com suporte ao 4K quando em modo dock.

Agora, de acordo com a mais recente publicação do Bloomberg, o novo modelo do Nintendo Switch terá um chip da Nvidia atualizado que apresentará “melhores gráficos e processamento”, junto com uma CPU melhor e memória adicional, além de agora dar suporte ao DLSS, sigla abreviada para “Deep Learning Super Sampling”. O Bloomberg especifica que o DLSS é “uma nova tecnologia para renderização que usa inteligência artificial para entregar gráficos de alta qualidade com mais eficiência”, o que tornaria a resolução 4K possível.

Para fazer uso do DLSS, obviamente os desenvolvedores precisarão trabalhar em cima da tecnologia, então as melhorias viriam mais para novos lançamentos do que para jogos passados, que precisariam de um patch para o upgrade, semelhante ao já visto nos consoles da Sony e Microsoft.

Uma última especulação do Bloomberg é que esse novo modelo do Nintendo Switch seria mais caro do que o valor do modelo atual, que é de $300. De acordo com Matthew Kanterman do Bloomberg, “O novo modelo seria de $349,99  dado o aumento no valor do sipositivo, mas eu acho que a Nintendo teria uma grande demanda mesmo se o aparelho custasse $399,99”.

Fonte

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *