5 jogos de Mundo Aberto para o Nintendo Switch

Neste texto nós vamos listar um 5 jogos de mundo aberto para o Nintendo Switch! A lista não representa um “Top” de melhores ou piores jogos, é apenas uma lista indicando 5 jogos de mundo aberto dentre os diversos já disponíveis na biblioteca do console da Nintendo.

Confira a versão em vídeo


The Outer Worlds

Em quinto lugar, temos The Outer worlds, que chegou ao Nintendo Switch no inicio de 2020. Apesar de ter sido lançado em um estado bastante precário, o jogo recebeu diversas atualizações para melhorar os gráficos e desempenho do jogo, portanto, vale a pena dar uma conferida no mesmo, especialmente se você já curte o game e quer ter uma experiência portátil com o mesmo, aproveitando as diversas promoções que a eShop Brasil oferece para o título de tempos em tempos. Este título é considerado pelos produtores como um jogo de “mundo semi-aberto” com elementos de RPG e FPS, sendo um jogo que agradou a todos, público e crítica.

The Elder Scrolls V: Skyrim

Em quarto lugar temos The Elder Scrolls V: Skyrim. Este o clássico jogo de mundo aberto da Bethesda que podemos dizer que definiu paradigmas para os jogos que viriam após ele.

O jogo chegou ainda em 2017, ano de lançamento do Nintendo Switch, e ali serviu para mostrar o potencial escondido que o Nintendo Switch tinha, além de ser um claro sinal de apoio da Bethesda ao híbrido da Nintendo. Skyrim também tem muita importância para o console da Nintendo por outros fatores, além de ser um bom jogo: graças ao seu sucesso, junto com outros títulos, mostrou para diversas desenvolvedoras que o Switch é um console fértil para disso gêneros de jogos!

Xenoblade Chronicles 2

Em terceiro lugar temos Xenoblade Chronicles 2. Dono de um visual lindíssimo em anime, com um mundo gigante que se passa nas costas de titãs, e dentro deles também, Xenoblade Chronicles 2 chegou trazendo um mundo massivo com uma história riquíssima e que conseguiu alçar a IP ao mainstream!

Atualmente, o jogo conta com uma expansão que trás uma história inédita, Torna The Golden Country, além do primeiro título ter recebido uma edição definitiva, que está disponível no Nintendo Switch como Xenoblade Chronicles Definitive Edition. Portanto, se você é um fã da série da Monolith Soft, vai encontrar aqui um prato cheio!

The Witcher 3: Wild Hunt

Em segundo lugar, temos The Witcher 3: Wild Hunt. Muitos consideram um milagre este jogo estar no Nintendo Switch e não é pra menos: A Saber Interactive junto da CD Projekt Red conseguiram espremer todo o conteúdo original do jogo, além das DLCs de expansão, dentro de um único cartucho de 32gb! Sim, este jogo no Switch, além de NÃO precisar de download complementar, também representa o primeiro cartucho de 32gb lançado no ocidente!

Vale destacar que o jogo também foi disponibilizado na eShop Brasil em sua edição base, trazendo apenas a campanha principal do game por um preço muito mais em conta que o do lançamento original, e tem atraído bastantes jogadores, principalmente quando o título entra em promoção.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

E o primeiro lugar é mais que merecido para ser ocupado por The Legend of Zelda: Breath of the Wild! Este jogo reinventou a franquia Zelda e definir novos padrões para toda a industria quando se fala de jogos de mundo aberto.

Se no passado Skyrim tinha definido novos parâmetros, Zelda pegou tudo o que tinha por aí e aprofundou ainda mais, lançando novas mecânicas e novas formas de jogar – e sobreviver – neste mundo gigante, que lhe convida para ser explorado!

E aí, o que achou da lista? Concorda? Discorda? Fala aí nos comentários!

Por hora é isso, espero que tenham gostado! Até a próxima.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *