Notícias diárias (10/01): Switch ultrapassa as vendas mundiais do 3DS; Nintendo Switch vende 1 milhão de consoles na China em 2020

Confiram as principais notícias do dia: o site VGChartz estima que o Nintendo Switch já ultrapassou as vendas mundiais do Nintendo 3DS, A Nintendo envia mais de 1 milhão de consoles Switch na China durante 2020.

  • VGChartz: Nintendo Switch ultrapassa as vendas mundiais do Nintendo 3DS

De acordo com as estimativas de vendas do site VGChartz, o Nintendo Switch ultrapassou as vendas mundiais do 3DS.

Com o resultado das vendas na semana que terminou em 26 de dezembro de 2020, o Switch conta com 76.285.948 unidades vendidas, enquanto o 3DS soma 75.906.986 unidades vendidas. Vale notar que enquanto o 3DS demorou quase 10 anos pra alcançar este número, o Nintendo Switch demorou cerca de 4 anos para ultrapassa-lo.

Após ultrapassar o 3DS, o próximo console da Nintendo a ser visto lê-lo retrovisor será o Game Boy Advance, que vendeu um total de 81.51 milhões de unidades enquanto estava sendo oficialmente vendido pela Nintendo.

Fonte

  • A Nintendo enviou 1 milhão de consoles Switch na China durante 2020

De acordo com um artigo da Reuters, até o fim de 2020 a Nintendo oficialmente enviou 1 milhão de unidades do Nintendo Switch na China (que lá é distribuído pela Tencent).

O console foi oficialmente lançado na China em 10 de dezembro de 2019.

Ainda, de acordo com a publicação do analista Daniel Ahmad, conhecido como ZhugeEx no Twitter, quando somado os consoles vendidos pelo mercado cinza, o Nintendo Switch tem uma estimativa de 4 milhões de consoles vendidos em território chinês.

Fonte

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *